Via Gastronômica volta a ter mão única

Bairros da zona Leste de Joinville estão com abastecimento comprometido
12 de julho de 2019
Incêndio atinge parte da Tupy, no bairro Boa Vista
15 de julho de 2019

A partir da quarta-feira da próxima semana, dia 17, a rua Visconde de Taunay, na região central de Joinville, volta a ter mão única de direção no sentido centro-bairro, na direção da Br-101. O trecho corresponde à chamada Via Gastronômica, entre as ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias.

A medida tem caráter definitivo, visa dar maior fluidez no trânsito e está sendo adotada neste momento em função do Festival de Dança, que começa neste final de semana, e das obras de realocação das redes de água e esgoto, que serão retomadas no final do mês de julho.

A adoção de mão dupla naquele trecho ocorreu em dezembro de 2018 e volta agora a ser mão única. Além de melhorar a fluidez do trânsito, o sentido único irá oferecer melhores condições quando da retomada das obras de macrodrenagem do rio Mathias.

A mudança começará a ser efetivada na noite de terça-feira (16) com a pintura de solo e instalação de placas para que na quarta-feira pela manhã o trânsito esteja de acordo com a alteração.

Os trabalhos serão executados pelo Detrans, que escalará equipes de agentes de trânsito para orientar os motoristas. Em caso de mau tempo a implantação será feita no dia seguinte.