Prefeitura de Joinville realiza obras de prevenção de alagamentos na região Nordeste

Polícia Militar anuncia início do uso das câmeras individuais
23 de julho de 2019
Atenção: obras de requalificação asfáltica da rua Blumenau serão realizadas à partir de agosto
23 de julho de 2019

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Nordeste, realiza obras de prevenção de alagamentos nas ruas Attílio Domingos Sdrigotti, no Aventureiro, e Dorothovio do Nascimento, no Jardim Sofia. Duas escavadeiras hidráulicas operadas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) fazem a limpeza de valas e rios.
Na rua Attílio Domingos Sdrigotti, uma extensão de cerca de 400 metros recebe limpeza. Parte da vala de cerca de 70 metros receberá tubulação a partir do mês de agosto, conforme a liberação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). O restante, que faz ligação direta com o Rio do Ferro, necessita de galerias, pela grande vasão de águas e ação da maré. A obra está em fase de análise.
A limpeza do Rio do Braço acontece no ponto em que deságua no rio Cubatão, próximo à ponte na rua Dorothovio do Nascimento. A máquina faz a retirada dos resíduos no leito e lateral do rio, além da vegetação que apareceu nas bordas.
As obras melhoram a vazão das águas e permitem melhor escoamento das águas pluviais. A previsão é de que as limpezas sejam concluídas em até 10 dias.