Semana Municipal do Idoso de Joinville terá ações gratuitas de lazer e bem-estar

Rotatória da BR-280, em Guaramirim, terá alteração no sentido de tráfego
9 de setembro de 2019
Governo do Estado vende aeronave e prevê economia de R$ 4,5 milhões
10 de setembro de 2019

Duas tardes festivas, com diversos serviços de bem-estar e repletas de diversão, irão comemorar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1o de outubro.

A Semana Municipal do Idoso de Joinville acontecerá em duas datas, das 14 às 17 horas. No dia 27 de setembro (sexta-feira), o evento será realizado na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville – AAPJ (rua Jaraguá, 725 – América).

Entre as atrações da programação estão apresentação do Grupo de Danças Coreografadas da Associação Beneficente Evangélica de Joinville – ABEJ; e dança circular com a equipe do Sesc.

Já o dia 1o de outubro (terça-feira), a festa acontece na Sociedade Esportiva e Recreativa Alvorada (rua Iririú, 1073 – Saguaçu), com atrações como apresentação do Grupo Ritmos Dançantes.

Nas duas ocasiões, também haverá oficina de dança com a equipe do Programa Mexa-se, da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), e sorteio de brindes.

Uma das atrações mais aguardadas da Semana Municipal do Idoso será o Café e Baile com animação dos bandoneonistas da Kinderband (27/9), e com o sertanejo contagiante de Alex Engels (1o/10).

Durante toda a programação, o público também terá acesso a diversos serviços de saúde e bem-estar, como teste de visão, aconselhamento auditivo, aferição de pressão, bioimpedância, dicas de nutrição, orientação odontológica e serviços de plano de saúde.

A programação é aberta à população a partir de 60 anos e a entrada é gratuita. Grupos e entidades podem participar do evento e não é necessário fazer inscrição antecipada.

A Semana Municipal do Idoso é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville – COMDI, com apoio da Prefeitura de Joinville, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville, Sesc, DOM Efetividade Comercial e Sociedade Alvorada.