Alteração no sentido do tráfego nas vias de acesso e saída da Prefeitura de Joinville

81ª Festa das Flores de Joinville anuncia vencedores do Concurso de Jardins
12 de novembro de 2019
Governador Moisés continua no PSL
13 de novembro de 2019

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e Departamento de Trânsito (Detrans), realiza na próxima sexta-feira (15/11) a inversão do sentido das ruas Leopoldo Lepper e Otto Eduardo Lepper (vias de acesso e saída ao prédio da Prefeitura de Joinville).

Com a mudança, a rua Otto Eduardo Lepper passa a ser a via de acesso (subida) e a Leopoldo Lepper a de saída (descida), invertendo a direção utilizada atualmente. Desta forma, o semáforo da Ponte Helena Dorothea Trinks Lepper (conhecida como Ponte Azul), no encontro da av Hermann August Lepper e rua Princesa Isabel, fechará apenas quando houver a travessia de pedestres.

A sinalização, pinturas e instalação de novas placas de orientação aos motoristas serão realizadas pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). As mudanças começam a valer após o término dos trabalhos, programados para sexta-feira (15/11). Em caso de chuva a operação poderá ser adiada para o dia seguinte.

A inversão é a primeira parte de um pacote de cinco alterações que será implantado até o fim de novembro, em decorrência de estudos de trânsito alusivos à liberação do tráfego na avenida Dr Paulo Medeiros, no trecho entre o Mercado Público e a rua Nove de Março.

A estimativa, segundo a Sepud, é de redução de 24% no tempo médio de viagem e de diminuição de emissão de cerca de 48 toneladas de gases poluentes por ano com o pacote de mudanças no trânsito.