5ª Edição da Pesquilha ocorre neste domingo

ATENÇÃO – Obras paralisam Estação de Tratamento de Água Cubatão no domingo (26)
21 de janeiro de 2020
Defesa Civil de Joinville alerta para ocorrências de temporal e ventos fortes
22 de janeiro de 2020
Pesquilha
A Tradicional Pesquilha – Gincana de Pesca de Verão – que está na sua 5ª edição, já tem data para ocorrer na Praia Grande, em São Francisco do Sul (SC). No domingo, 26 de janeiro, mais de 360 atletas deverão ocupar as raias que serão montadas na areia. O evento deverá ocorrer durante a manhã e a organização, a Liga Catarinense de Pesca, espera um público superior a 1.200 pessoas, entre competidores, organizadores, familiares e público em geral.
Como de costume, a Pesquilha também tem seu viés social e ambiental. Cerca de 450 sacos de lixo serão distribuídos aos participantes, como forma de garantir que nenhum resídio fique no entorno, pois um dos objetivos do evento é a preservação ambiental. A competição também destina alimentos não perecíveis às entidades filantrópicas de São Francisco do Sul. Na edição de 2019, 350kg de alimentos e mais 150kg de pescados foram doados à Associação Comunitária Cristã São Paulo Apóstolo Lar dos Idosos, com 30 anos de história na cidade.
Ao final da competição haverá premiação em dinheiro, além de troféus  do primeiro ao decimo quinto lugar geral, além de outras categorias até o terceiro lugar.