Prefeitura de Joinville realiza obras de reparo após período de chuvas intensas

Joinville realiza ação de vacinação contra a febre amarela e sarampo
12 de fevereiro de 2020
Medalha Dona Francisca homenageia Ely Diniz
12 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Joinville realiza obras de reparo nas regiões atingidas por alagamentos na última semana. Ruas que sofreram com erosões passam por reparo, além de ajustes nos sistemas de drenagem e limpeza de rios e bocas de lobo.

Por conta dos grandes volumes de chuva registrados ruas foram danificadas, rios e córregos transbordaram. As obras são realizadas por meio das subprefeituras, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Subprefeitura Pirabeiraba

Em Pirabeiraba, uma das regiões mais prejudicadas pelas chuvas, os trabalhos de recuperação acontecem nas estradas Mildau e Canela, com patrolamento. Na região central de Pirabeiraba, é realizada a lavagem de algumas ruas asfaltadas, que ficaram com lama por causa do alagamento.

Nas localidades do Canela e Rio Bonito, um caminhão faz o recolhimento de móveis e demais materiais danificados pelos alagamentos. Ainda no Canela, uma retroescavadeira faz a limpeza da vala na lateral da estrada Canela.

 

Subprefeitura Sul

Na região Sul, equipes da subprefeitura realizam a correção no sistema de drenagem da rua Victor Mateus Teixeira, no bairro Boehmerwald, uma lateral da rua Afonso Moreira. Uma erosão atingiu uma das paredes da caixa de drenagem. A equipe realiza a reestruturação da caixa, que faz ligação com tubos de até 1,5m de diâmetro. Obras de correção por causa de erosão também são realizadas nas ruas Matilde Drefahl (lateral da Copacabana) e Copacabana, (próximo ao número 2.055), no bairro Floresta.

Subprefeitura Sudeste

A equipe da Subprefeitura Sudeste e da Secretaria de Infraestrutura realizam ações de limpeza em rios da região. Com o grande volume de chuvas dos últimos dias, laterais de rios e pontes ficaram com lixo, galhos de árvores e entulho acumulados. Com o uso de retroescavadeiras, as equipes fazem a retirada destes materiais, melhorando a vazão das águas dos rios. Os trabalhos acontecem nos rios Itaum-Mirim, Itaum e Bupeva.

Subprefeitura Sudoeste

Devido às chuvas, diversos pontos na região Sudoeste sofreram erosões. Na rua Pitaguaras, no bairro Morro do Meio, uma equipe corrige a via, onde buracos se abriram no passeio e na ciclovia. Na estrada Morro do Meio e nas ruas Jativoca e Wally Vollmann, o trabalho é de patrolamento e encaibramento. A finalização dos trabalhos é feita com o rolo compactador.

Uma nova tubulação na rua São João Clímaco vai prevenir novos alagamentos no local e, na rua Vitória Régia, novas bocas de lobo vão auxiliar na drenagem das águas pluviais de sobre via. Também é realizada limpeza de bocas de lobo na rua Beneval Rosa, no Nova Brasília. O escoamento foi prejudicado pelo acúmulo de entulho próximo às bocas de lobo, o que gerou alagamentos na região.