Abertas inscrições para cursos de artesanato do Programa Girassol

Joinville registra dois novos casos de dengue autóctone
13 de fevereiro de 2020
Polo de Produção Musical abre inscrições para ingresso na Banda dos Bombeiros
19 de fevereiro de 2020

Woman Knitting Handicraft Hobby Homemade

Interessados em aprender técnicas artesanais com objetivo de geração de renda têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever para os cursos de artesanato oferecidos pelo Programa Girassol, da Prefeitura de Joinville.

O Girassol é destinado para aquelas pessoas que já tem ou desejam adquirir uma habilidade manual que possibilite ampliar ou complementar a renda familiar. Estão sendo ofertadas 79 vagas, em quatro técnicas, em formato semestral, na Casa Brasil Sul, e anual, nos CRAS.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Casa Brasil Sul, rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa, e nas unidades dos CRAS. Podem se candidatar qualquer pessoa com idade acima de 16 anos, mas serão priorizados os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

No momento da inscrição, apresentar documento de RG, CPF, comprovante de residência e também do CadÚnico, se tiver. As aulas práticas serão iniciadas no dia 2 de março, no período matutino ou vespertino, conforme o curso.

A gerente de Fomento à Geração de Emprego e Renda, da Secretaria de Assistência Social, Lisielen Goulart, salienta que trata-se de um programa de suma importância, possibilitando a inclusão produtiva de muitas pessoas que não conseguem se inserir no Mercado Formal de Trabalho.