Nova ação de combate ao mosquito Aedes Aegypt inicia na tarde desta terça-feira

Obras de requalificação da rua Blumenau limitam trânsito na região central de Joinville
3 de março de 2020
Mesatenista joinvilense integra seleção brasileira em competição internacional
3 de março de 2020

A Vigilância Ambiental vai iniciar, na tarde desta terça-feira (3/3), uma nova ação de combate ao mosquito Aedes aegypt nos bairros onde há a transmissão ativa do vírus da dengue. Um carro identificado com a logo da Secretaria da Saúde de Joinville (SS) vai fazer a aplicação de adulticida (veneno que combate o mosquito adulto) na região do bairro Jarivatuba. Na manhã de quarta-feira (4/3), a partir das 5 horas, a aplicação também será iniciada no bairro Comasa. Caso chova, a ação pode ser adiada.

A ação de combate é uma nova medida para conter a disseminação do vírus da dengue, que já infectou ao menos 41 pessoas dentro de Joinville, segundo informações da Vigilância Ambiental. “A aplicação do veneno é mais uma medida de combate do vetor, devido ao alto número de pessoas confirmadas com dengue dentro da cidade. Mas esta ação não terá efeito se os moradores não eliminarem a água parada em suas residências, pois o mosquito está se criando nas casas”, alerta Nicoli dos Anjos, coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde.

Joinville já contabiliza 1.300 focos do mosquito Aedes aegypt, o dobro do número de casos registrados no mesmo período do ano passado. Em 2019, Joinville bateu o recorde alarmante de 3.328 focos, contra 806 registrados em 2018.