Transporte coletivo de Joinville mantém atividades suspensas

Secretaria da Saúde cria centro de triagem no Hospital São José de Joinville
23 de março de 2020
Secretaria da Saúde recebe mais 156 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a gripe
24 de março de 2020

O sistema de transporte coletivo urbano de Joinville vai manter a suspensão das operações, em cumprimento à determinação ao novo decreto do governo do Estado emitido na segunda-feira (23/03). Com isso, as atividades ficam paradas até o dia 31/03. Os serviços retornam normalmente no dia 1º de abril (quarta-feira).
A decisão, tomada pelas empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo, atende os critérios estabelecidos pela Situação de Emergência em Santa Catarina, como ação de prevenção contra a pandemia do coronavírus.
Circular da Saúde

Como os serviços de saúde não estão paralisados, a Secretaria da Saúde de Joinville, juntamente com as concessionárias de transporte público, vão manter ativa o serviço do “Ônibus Circular da Saúde”, voltado exclusivamente para trabalhadores da saúde.

Para o embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não será gratuito e os usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com o passe de ônibus ou com o Cartão Ideal. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.

As linhas são: Saúde Pirabeiraba, Saúde – Leste Saúde e Saúde – Norte/Sul. Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h20 às 8h10, das 11h às 14h e das 16h às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.