Idosos serão vacinados dentro dos carros em Joinville

Foto/Divulgação
Joinville registra quinto caso confirmado da doença
25 de março de 2020
Idosos serão vacinados dentro dos carros em Joinville
26 de março de 2020

A Secretaria da Saúde de Joinville, com apoio da Secretaria de Proteção Civil, montou uma unidade de vacinação para idosos, com atendimento dentro dos automóveis. A ação inicia a partir das 8h30 desta quinta-feira (26/03), na Arena Joinville. O serviço vai funcionar, das 8h30 às 16h30, enquanto durar as doses da vacina contra a gripe H1N1.

O serviço é exclusivo para idosos acima de 60 anos que chegarem em automóveis. Será permitido veículos que tenham no máximo quatro ocupantes. A Secretaria da Saúde de Joinville orienta para que não levem crianças nos carros. Será aplicada exclusivamente vacinas contra a gripe H1N1.

Serão disponibilizados seis pontos de vacina na estrutura, que vai funcionar sob a cobertura da área de acesso ao prédio administrativo da Arena Joinville. Os veículos com idosos deverão entrar pelo portão principal de acesso à área interna do estádio e serão orientados pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito onde se dirigir para o atendimento. A triagem ocorrerá na fila de veículos na rua Inácio Bastos, entrando na Arena apenas quem cumprir os requisitos para a vacinação.

Esse modelo de serviço, chamado de drive-trhu, possibilita que o idoso não precise sair do veículo para receber a vacina. Assim se previne a exposição e a aglomeração.

A pessoa que vai ser beneficiada com a vacina deve levar apenas o documento de identidade, que comprove a idade. Os servidores da Saúde vão fazer o preenchimento da carteira de vacina que comprova o atendimento contra a gripe.

O atendimento também aos idosos também acontece nos Institutos de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), para os acamados e nas Unidades Básicas de Saúde.