Prefeitura de Joinville comunica prorrogação do período de alistamento militar

Bairro Fátima tem abastecimento de água comprometido
19 de junho de 2020
38° Festival de Dança de Joinville será realizado em janeiro de 2021
22 de junho de 2020

A Prefeitura de Joinville, por meio da Área da Junta Militar, da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), comunica a prorrogação do período de Alistamento Militar de 2020 para até o dia 30 de setembro. O prazo, anteriormente fixado em 30 de junho, foi estendido devido à pandemia do novo Coronavírus, conforme o Decreto Presidencial nº 10.384, de 28 de maio de 2020.

 

O alistamento é realizado apenas on-line, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. A Área da Junta Militar da Seprot oferece auxílio para quem tiver dificuldades com o alistamento. O contato pode ser feito pelo telefone 3431-5052, ou pelo e-mail jsn052@joinville.sc.gov.br .

 

O auxílio também é prestado a quem necessita fazer a solicitação da 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), a carteira de reservista. A Junta do Serviço Militar de Joinville está fechada no momento, devido à pandemia.

Apesar da prorrogação do período de alistamento, as Comissões de Seleção iniciam o período de seleções em 15 de julho, sendo necessário aos alistados acompanharem o resultado da análise pelo mesmo site do alistamento, na opção já me alistei.

Devem se alistar todos os jovens que completam 18 anos em 2020. Até o momento, 2.658 se alistaram, número abaixo do registrado no ano passado, com 3.051 alistados apenas pela internet.

O cidadão que não estiver em dia com o serviço militar fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor, participar de concursos públicos, obter registro em carteira e matricular-se em curso superior.