Marco Antonio Corsini assume presidência da Associação Empresarial de Joinville em sessão virtual

Foto/Divulgação
Com 15,5 mil testes realizados, Joinville confirma mais 266 casos e 790 recuperados
30 de junho de 2020
Casa no Rio Bonito, um dos bairros mais afetados em Joinville- Foto: Internet/Divulgação ND
Vento forte causa destelhamentos e queda de árvores em Joinville
1 de julho de 2020

O empresário do setor de construção civil, Marco Antonio Corsini, assumiu nesta segunda-feira, 29, a presidência da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Sucede a João Joaquim Martinelli que transmitiu a função durante reunião solene do Conselho Superior, realizada virtualmente à noite. A sessão tem a finalidade de dar posse aos membros dos Conselhos Superior e Deliberativo (2020/2022) e Fiscal (2020/2021), aos presidentes de Núcleos e coordenadores do programa Gestão Compartilhada, bem como, da nova diretoria (2020/2021)

Eleito no dia 15 de junho, Corsini agrega novos membros à entidade. O advogado André Chedid Daher assumiu como diretor de relacionamento com o associado. O diretor administrativo permanece o empresário do setor de tecnologia da informação, Ivan Frederico Hudler. E a contadora Andréia Effting de Andrade Rossi é nova diretora financeira. Como presidente do Conselho das Entidades Patronais (Consep), com 23 sindicatos, o empresário Emerson Lange Zappone.

Ao deixar a presidência, João Martinelli destacou que a diretoria empossada estará à frente das comemorações dos 110 anos da ACIJ, em fevereiro, e terá a missão de agregar associados. “Até lá esperamos que a Covid tenha passado, mas daqui um tempo vai precisar responder qual é a tua grande obra de contribuição, o altruísmo e, a sua está sendo feita no Hospital Municipal São José”, disse ao parabenizar o novo gestor. A entidade realiza a reforma de mais 30 leitos na unidade hospitalar como ação de combate a pandemia, outros 53 foram entregues.

Corsini destacou a responsabilidade de presidir a ACIJ. “É uma entidade que pode contribuir bastante para desenvolvimento de vários segmentos econômicos, vamos superar a pandemia, o desemprego e enfrentar a crise institucional dos poderes legislativos, executivo e judiciário”. Internamente, disse que o ciclo será de renovação e olhar voltado aos associados. “Mas vamos levar na bagagem a experiência dos que passaram”. A posse presencial, com jantar na Sociedade Harmonia Lyra, será agendada assim que ocorrer a liberação de eventos.

 

 

Informações e foto: Acij – Ana Keller