Polícia Federal abre posto de passaportes e atendimento a estrangeiros em Joinville

Estado confirma 38.408 casos e 447 mortes por Covid-19
10 de julho de 2020
Saúde de Joinville reforça importância de afastamento das pessoas sintomáticas para a Covid-19
13 de julho de 2020

 

 

Informações: Delegacia de Polícia Federal em Joinville/SC

Foto: Garten Shopping

 

 

A Polícia Federal abre, na próxima segunda-feira, 13, o novo Posto de Emissão de Passaportes e Atendimento a Estrangeiros de Joinville/SC.

Localizado no Garten Shopping, o posto é fruto de uma parceria público-privada firmada neste ano e tem como principal objetivo oferecer um serviço de melhor qualidade à população.

Com instalações modernas e aumento da capacidade de atendimento, o novo posto reduzirá consideravelmente o tempo de espera dos agendamentos.

No ano de 2019, foram emitidos 22.107 passaportes na unidade da PF em Joinville.

Em razão da pandemia da COVID-19 e das restrições de saúde pública dela decorrentes, o horário de funcionamento do posto será das 12h às 18h.

Todos os requerentes atendidos até o dia 10/7 na sede da Delegacia de Polícia Federal em Joinville/SC, localizada na Rua José Elias Giuliari, 72, bairro Boa Vista, devem retirar seus documentos no Garten Shopping, devendo ser observados eventuais prazos informados quando do atendimento.

IMPORTANTE:

Com exceção da entrega dos passaportes já confeccionados, todos os demais atendimentos no posto devem ser previamente agendados no site www.pf.gov.br. Nenhum atendimento será realizado sem o prévio agendamento.

Os requerentes de passaporte devem observar as seguintes disposições:

– as informações necessárias para a obtenção do passaporte, desde o preenchimento do requerimento, a geração da guia de pagamento e o agendamento, estão disponíveis no endereço eletrônico da Polícia Federal (www.pf.gov.br). A taxa para emissão do passaporte comum é de R$ 257,25.

Os estrangeiros devem observar as seguintes disposições:

1. SITUAÇÃO DE MIGRANTES QUE JÁ ESTÃO NO PAÍS: Os prazos migratórios estão suspensos desde 16/03/2020, o que se aplica também aos prazos de visitantes, retomando-se a contagem ao final da situação de emergência de saúde pública, com nova orientação da Coordenação-Geral de Polícia de Imigração.

Consideram-se prorrogados os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória, incluindo certidões para instruir os procedimentos, situação que perdurará até o final da situação de emergência de saúde pública ou da divulgação de nova orientação pela PF.

2. As demandas por atendimentos excepcionais, na área de imigração, podem ser encaminhadas pelos requerentes através de mensagem para o e-mail migracao.jve.sc@dpf.gov.br. Esse endereço eletrônico também pode ser usado para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.