Limpeza e reparos nas sepulturas autorizados até o dia 25 de outubro nos cemitérios públicos de Joinville

Ministério da Saúde tem interesse em manter habilitações de leitos de UTI/Covid-19 no Estado
8 de outubro de 2020
Inscrições para auxílio emergencial ao setor cultural estão abertas
8 de outubro de 2020

Na preparação que antecede o Dia de Finados, muitos se dedicam à limpeza, manutenção e benfeitorias das sepulturas nos dez cemitérios públicos de Joinville. Essas atividades estão autorizadas até o dia 25 de outubro, conforme definição da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Unidade de Concessões e Permissões.

Depois disso, até o dia 2 de novembro, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios, sendo liberada apenas a visitação e ornamentação dos túmulos.

O Dia de Finados (2/11), normalmente, é a data que concentra o maior volume de visitação. No entanto, este ano, é solicitado que a população se organize para utilizar outros dias, a fim de evitar aglomeração. A medida é por conta da pandemia provocada pelo COVID-19, pois Joinville continua classificada como sendo de risco Grave, pelo governo do Estado.

Outro cuidado de prevenção é combinar para que todos os membros da família não se desloquem ao cemitério ao mesmo tempo para a visitação. Também devem ser respeitadas as regras já impostas nos decretos emitidos pelo Município e Estado, incluindo o uso da máscara facial, a manutenção do distanciamento social e a etiqueta da tosse.

No dia 2 de novembro, o acesso de veículos ao interior dos cemitérios só será autorizado para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida. Para informações adicionais, fazer contato com a Caserf, localizada na rua Ottokar Doerffel, no 12, bairro Atiradores. O telefone é (47) 3433.1205.Depois de 2 de novembro, a limpeza ou reparos estarão novamente liberados. Os dez cemitérios públicos de Joinville funcionam diariamente das 7 às 18 horas.