Reforma da Antiga Prefeitura de Joinville entra na fase final

Estado confirma 235.159 casos, 223.962 recuperados e 2.967 mortes por Covid-19
19 de outubro de 2020
Novo decreto prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19 em Joinville
21 de outubro de 2020
Foto: Salmo Duarte

Iniciada em janeiro deste ano, a reforma da Antiga Prefeitura entra nos seus últimos meses de obras (previsão de entrega é dezembro). Toda a instalação da parte elétrica e hidráulica foi concluída, possibilitando a climatização do local, que antes não contava com ar-condicionado. O galpão anexo também foi concluído, restando apenas finalizar sua cobertura.

Segundo o gerente de obras e serviços da Secretaria da Saúde de Joinville, Tiago Tamani Pereira, além da cobertura do galpão, também faltam ser concluídas a escada, a fachada e das calçadas. “A obra encontra-se agora direcionada na revitalização da fachada. É um prédio histórico e todas as suas características serão mantidas”, informa Pereira.

Com a reforma, orçada em R$ 2,2 milhões, o prédio ficará totalmente acessível, incluindo um elevador panorâmico. Quando estiver pronto, a Prefeitura Antiga voltará a abrigar a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), que desde outubro está sediada na Sociedade Harmonia Lyra.

O local, que conta com uma área total de 3.400m², também será a sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Central de Abastecimento de Materiais (Came), unidades pertencentes à Secretaria da Saúde que estavam situadas em outras localidades da cidade.

Além dos serviços que serão abrigados na Antiga Prefeitura, o prédio histórico também será uma importante opção de turismo. A torre será disponibilizada para a visitação, proporcionando uma visão panorâmica de Joinville.

 

Foto: Salmo Duarte