ETA Cubatão será paralisada na segunda-feira (28) para obra de manutenção

Estado confirma 463.732 casos, 435.508 recuperados e 4.771 mortes por Covid-19
21 de dezembro de 2020
Secom/Divulgação
“Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em até 24 horas aos municípios catarinenses”, reforça governador
18 de janeiro de 2021

A Companhia Águas de Joinville informa que, por causa de uma obra de manutenção, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão será paralisada na segunda-feira (28), das 4 às 10 horas.

A ETA do Cubatão atende 70% da cidade. Por isso, bairros das regiões Norte, Leste e Sul de Joinville terão o fornecimento de água comprometido. São eles:
Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

Após a retomada da operação da ETA Cubatão, as regiões mais próximas já terão o abastecimento normalizado na noite de segunda-feira. Áreas altas e distantes da estação devem ter o abastecimento normalizado no decorrer de terça-feira (29).

Será realizada uma obra de interligação do tanque de contato ao tanque de sucção da estação. O objetivo é garantir maior segurança operacional do processo de filtração. Em paralelo, também será realizada uma manutenção na motobomba da rua Florianópolis.