Gestores hospitalares da região participam de reunião sobre leitos da Covid-19

Com 195,6 mil testes realizados, Joinville chega a 56,6 mil confirmados
23 de fevereiro de 2021
Joinville cria Gabinete de Crise e amplia medidas de combate à pandemia
23 de fevereiro de 2021

Na tarde desta segunda-feira (22), gestores dos hospitais da região Nordeste de Santa Catarina participaram de reunião na Prefeitura de Joinville para discutir questões relacionadas ao avanço da pandemia e a ocupação de leitos pra pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

A reunião contou com a presença do prefeito Adriano Silva, do secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, do secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Lencina Fagundes, e do superintendente dos Hospitais Públicos do Estado, Márcio Mesquita Judice.

“Nesta reunião, definimos instituir um Comitê de Contingência para atuar de forma integrada para melhor atender a população e evitar falhas no sistema de saúde”, declarara Adriano Silva.

Na ocasião, os gestores reforçaram o compromisso em continuar atuando de forma conjunta e colaborativa para otimizar a estrutura disponível e evitar a falta de leitos especializados.

“Entendemos que esta situação merece a nossa atenção para que a rede hospitalar comporte a demanda que se apresenta neste momento”, conclui o secretário adjunto Fagundes.

 

Foto e informações: Secom/Joinville