Casa da Cultura está com inscrições gratuitas para aulas de violão em escolas municipais da região Sul

Dois aeroportos de Santa Catarina serão concedidos à iniciativa privada
7 de abril de 2021
Joinville chega a 76,6 casos de Covid-19
8 de abril de 2021

O Programa de Extensão da Casa da Cultura está com inscrições abertas para o curso gratuito de violão. São 15 vagas para o período matutino e mais seis para o vespertino. As oportunidades são direcionadas para os estudantes das escolas públicas municipais Professor Saul Sant’Anna, João Costa, Professor Oswaldo Cabral, Nelson de Miranda Coutinho, Professora Ada Sant’Anna da Silveira, Professor João Bernardino da Silveira e Prefeito Geraldo Wetzel, todas da região Sul da cidade.

Podem se inscrever crianças a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e que já tenham o instrumento musical, de preferência violão com cordas de nylon. As aulas são realizadas às quartas-feiras e tem duração de 50 minutos.

Devido à pandemia, os estudos neste momento estão no formato on-line. Quando for permitido o retorno às aulas presenciais, os encontros devem ocorrer na Escola Professor Saul Sant’Anna, no bairro Jarivatuba.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail claudenor.favero@joinville.sc.gov.br, diretamente com o professor. As vagas são limitadas e por ordem de chegada das inscrições.

O Programa de Extensão da Casa da Cultura tem o objetivo de descentralizar as ações do espaço educativo, levando formação em arte e cultura para os bairros.

Além das aulas de violão, o programa abrange outras ações, como a realização de curso de canto coral com os usuários do Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS) da Secretaria da Assistência Social, e a organização de um cronograma de atividades nas áreas de música, artes visuais e dança, na Estação da Cidadania, localizada no bairro Aventureiro.

 

 

Secom/Joinville