Vigilância Sanitária de Joinville alerta para tentativa de golpes contra estabelecimentos de saúde

SC recebe mais 265 mil doses nesta quinta-feira
24 de junho de 2021
Joinville confirma duas mortes e 194 novos casos nesta quinta-feira
25 de junho de 2021

A Secretaria da Saúde de Joinville alerta para um golpe que está sendo aplicado junto a estabelecimentos da área da saúde, tais como clínicas médicas, odontológicas e outros serviços.

Na ação, os golpistas entram em contato com as empresas por telefone, identificam-se como agentes da Vigilância Sanitária e alegam ter recebido denúncias sobre o local.

Na sequência, os farsantes questionam a veracidade da ocorrência e, para comprovar a improcedência, a vítima é induzida a confirmar um código enviado para o número de celular do estabelecimento, com a justificativa de efetivar a baixa do registro no sistema do órgão.

Com esse procedimento, os golpistas têm acesso aos contatos dos clientes e, aplicam golpes financeiros solicitando envio de dinheiro em nome do estabelecimento.

A Vigilância Sanitária de Joinville alerta que essa prática é golpe e que não esclarece denúncias por telefone.

“Nossa orientação aos estabelecimentos que receberem esse tipo de contato é que procurem a Polícia Civil para abertura de boletim de ocorrência. A Vigilância Sanitária de Joinville não faz contatos por telefone e vamos pessoalmente fazer as verificações”, reforça o coordenador de Licenciamento Sanitário da Vigilância Sanitária, Vinícius Sanzon.