Obras noturnas na rua Anita Garibaldi são adiadas por causa do frio

Zoobotânico de Joinville alerta visitantes sobre riscos de alimentar os animais
21 de julho de 2021
Cinco casos da variante delta são confirmados em Joinville
21 de julho de 2021

 

As obras de pavimentação que serão realizadas na rua Anita Garibaldi e que teriam início nesta terça (20), às 19h, serão transferidas em função da baixa temperatura prevista para o período. A decisão leva em conta a orientação da Norma DNIT 031/2006, que destaca a temperatura ideal do material asfáltico para aplicação.

“A temperatura ambiente prevista para esta noite é de 8 graus, fator que impossibilita mantermos a massa asfáltica na temperatura necessária para garantir sua qualidade. Por este motivo, não iremos iniciar a obra nesta terça-feira. Logo que as condições climáticas permitirem, avançaremos com a obra”, destaca Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville

Atendendo um questionamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, a empresa Marcos Trojan Engenharia e Geotecnia, que realiza a supervisão da execução das obras de infraestrutura através do controle tecnológico de materiais empregados na execução de pavimentos, realizou os devidos estudos e emitiu um parecer técnico assinado pelo engenheiro civil Kaléu Bosse de Lima.

O documento recomenda que a pavimentação não seja realizada com temperatura inferior a 10 graus. “A execução em baixas temperaturas poderá afetar a qualidade do concreto betuminoso a quente, implicando em grau de compactação inadequado, o que resulta em deterioração da camada asfáltica mais rapidamente”, reforça o relatório.