Prefeito compartilha demandas de Joinville nos Ministérios

Joinville é reconhecida nacionalmente por boas práticas de governança migratória
29 de julho de 2021
Joinville ultrapassa os 100 mil casos confirmados de Covid-19
30 de julho de 2021

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Adriano Silva deu continuidade na agenda de compromissos para apresentar projetos de Joinville nos Ministérios, buscando apoio do Governo Federal para as demandas da cidade.

Em audiência com o secretário adjunto de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund, o prefeito apresentou o potencial da cidade para a criação de alevinos, especialmente para o cultivo de tilápias, que resulta na produção anual de 1,5 mil toneladas. Na ocasião, Joinville foi convidada para participar das reuniões técnicas que estão sendo realizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a expansão da piscicultura em Santa Catarina.

No Ministério da Saúde, o prefeito foi recebido por Raphael Câmara, secretário de Atenção Primária à Saúde. A pauta contemplou a possibilidade de ampliação no Programa de Saúde da Família, bem como a necessidade da implantação de novas Unidades Básicas de Saúde. A questão dos repasses para a Rede de Atenção Primária também foi uma demanda apresentada pelo prefeito.

Com o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, o prefeito abordou a questão do volume de investimentos da prefeitura para o custeio do Hospital Municipal São José. Um dos caminhos apontados pelo secretário foi a revisão na pactuação com os municípios da região e com a Secretaria de Estado da Saúde.

Na parte da tarde, a agenda do prefeito em Brasília continua com compromissos nos Ministérios da Cidadania, da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.