Joinville começa a aplicar dose de reforço contra Covid-19

Santa Catarina completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI
14 de setembro de 2021
Vacina da gripe está disponível para qualquer pessoa maior de seis meses de idade
14 de setembro de 2021

Joinville iniciou nesta terça-feira (14/9) a aplicação da dose de reforço para quem reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e acamados. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas serão vacinadas neste primeiro momento.

O primeiro a receber a dose de reforço em Joinville foi Valdir Ricardo Souza, de 71 anos, morador de uma casa repouso do bairro Floresta.

“Agora é melhor ainda! Estou muito feliz, me sinto ainda mais seguro e falo pra todo mundo que tem que tomar a vacina pelo nosso bem”, afirma Valdir.

Joinville segue o Plano Nacional de Imunização que prevê uma dose a mais para esse público. A partir de agora, os moradores dessas instituições e idosos acamados que foram vacinados há mais de seis meses passam a receber o reforço vacinal.

“O início do processo da dose de reforço é um grande passo. Recebemos um quantitativo nesse momento para esse público dos idosos nas instituições e acamados. Mas, em breve, vamos receber novas doses para o restante do processo. Quando serão vacinadas pessoas com imunodeficiência e pessoas que já venceram seis meses das duas doses”, explica o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues.