Vacina da gripe está disponível para qualquer pessoa maior de seis meses de idade

Joinville começa a aplicar dose de reforço contra Covid-19
14 de setembro de 2021
Venda de ingressos para o Festival de Dança inclui definição de protocolo de saúde
15 de setembro de 2021

A vacina contra a gripe está disponível em Joinville para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade. Basta se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde da Família da cidade ou à Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. Não é preciso agendar.

Estão ainda disponíveis 23 mil doses da vacina da gripe, que protege contra três subtipos do vírus: influenza A-H1N1, influenza A-H3N2 e influenza B.

É importante ressaltar que pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19, devem tomar a da gripe, respeitando o intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro.

“A imunização contra a gripe é vital para evitar a transmissão da gripe e diminuir o risco de internações e mortes pela doença”, afirma a gerente da Vigilância em Saúde, Fabiana Fernandes de Almeida.

A Sala de Vacinas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30 e das 13h às 18h30. O horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa está disponível no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br).