Procon de Joinville divulga pesquisa de preço do material escolar

Prefeitura entrega Ordem de Serviço para pavimentação de 11 ruas
13 de janeiro de 2022
Governo do Estado anuncia construção de seis CRAS
13 de janeiro de 2022

Para auxiliar os consumidores que, neste início de ano, precisam comprar material escolar, o Procon de Joinville divulga a pesquisa de preço com os principais itens que constam nas listas das escolas.

Entre os dias 10 e 12 de janeiro, foram pesquisados 42 itens em oito estabelecimentos comerciais. A borracha branca é o item com a maior diferença de preço e pode variar até 1.850%. Outros itens estão nessa lista com variação de preço acima do 1 mil por cento: folha de papel seda (1.567%), fita adesiva transparente (1.263%) e transferidor plástico 180° (1.220%). Além destes materiais, o lápis preto n. 2 pode ser encontrado com diferença de até 940% entre um local e outro.

Na relação de materiais pesquisados, aparecem também produtos como apontador, cadernos com diferentes quantidades de folhas, cartolina, giz de cera e lápis de cor. No levantamento deste ano, houve acréscimo na quantidade de itens.

A pesquisa completa está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PesquisaMaterialEscolarJlle). A importância de pesquisar antes de ir às compras pode ser notada em um item que não pode faltar no material escolar das crianças. A caixa de lápis de cor com 12 cores de uma mesma marca pode ser encontrada entre R$ 11,90 e R$ 25,90, por exemplo.