Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville participam do Novembro Azul

Prefeitura de Joinville atualiza funcionamento dos serviços municipais nesta quinta-feira
3 de novembro de 2022
Escola Técnica Tupy oferece bolsas de até 100% em 12 cursos
9 de novembro de 2022

Neste mês, é celebrado o Novembro Azul. A campanha alerta para a importância da conscientização sobre a saúde do homem, em especial, o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da Prefeitura de Joinville terão ações voltadas à saúde do homem durante o Novembro Azul.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a UBSF Ilha, a UBSF Caic e a UBSF Moinho dos Ventos terão horário estendido até às 19h, com ações de promoção e prevenção da saúde do homem, como oferta de atendimento médico e de enfermagem, testes rápidos e vacinação.

Nove UBSFs estarão abertas no sábado, dia 19, das 8h às 12h, para a campanha do Novembro Azul: UBSF Floresta, UBSF Ulysses Guimarães, UBSF Parque Guarani, UBSF Estevão de Matos, UBSF Paranaguamirim , UBSF Aventureiro II, UBSF Saguaçu, UBSF Jardim Paraíso I e II e UBSF Jardim Paraíso V e VI.

Outras ações do Novembro Azul ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de novembro, quando a UBSF Dom Gregório, a UBSF Bakhita e a UBSF Comasa terão horário estendido até às 19h.